quinta-feira, 16 de junho de 2011

Pedir ou Objetivar?

As afirmações positivas são realmente algo muito interessante e aliadas á visualização criativa podem trazer resultados impressionantes.

Entretando engana-se quem acha que apenas praticar técnicas de afirmação positiva e visualização criativa basta para realizarmos nossos objetivos e alcançar nossas metas.

Cada uma dessas técnicas devem vir seguidas da nossa AÇÃO. Devemos aplicar a técnica em nossa vida, em nosso dia-a-dia e agirmos de acordo com aquilo que almejamos, nosso comportamento deve ser condizente com aquilo que queremos.

Imagine quantas pessoas almejam ter um bom emprego. Agora imagine quantas dessas pessoas realmente conseguem um bom emprego. 
Imagine duas pessoas, ambas utilizam afirmações positivas e visualização criativa para prosperarem profissionalmente. A primeira se empenha para ser o melhor funcionário da empresa, faz cursos de atualização, possui uma boa rede de relacionamentos, se mantém sempre atenta ás novas oportunidades e possibilidades enquanto a segunda pessoa aplica a visualização criativa e afirmações positivas em sua vida e só. 

 Veja a diferença de atitude entre estas duas pessoas. Agora imagine, que o Universo tivesse que escolher entre estas duas pessoas, qual delas teria seu desejo realizado? Como é sabido conseguimos do Universo, através das leis da vida, tudo aquilo que objetivamos.

OBJETIVAR. Esta é a palavra. Quando objetivamos algo nos empenhamos para que dê certo, assim como o primeiro exemplo. Porém quando fazemos como o segundo exemplo saímos da condição de quem OBJETIVA para a condição de quem simplesmente PEDE. Na verdade acabamos caindo na ilusão de que as coisas caem dos céu pelo simples fato de que queremos que elas aconteçam. E não é bem assim...

Quando "conversamos" com o Universo através de afirmações e visualizações de tudo aquilo que almejamos fazemos com que oportunidades surjam á nossa vida. Ainda tendo como exemplo as duas pessoas citadas acima que desejam ter sucesso profissional, imagine que surja uma oportunidade de crescimento, uma vaga de Diretor da empresa, por exemplo. Quem estará mais apto a preenchê-la? Aquele que enquanto aplicava suas técnicas também se preparava para quando surgisse a oportunidade ou aquele que apenas pediu e cruzou os braços?

Devemos então deixar bem defino o que é este PEDIR que sempre lemos por aí. Devemos pedir sim, oportunidades - devemos pedir sim, mais sabedoria - devemos pedir sim, autoestima, bem estar e depois de tanto "pedir", devemos AGIR.


Somente aquele que AGE diante das oportunidades que "pediu" conseguirá de fato alcançar o que almeja. Não vamos nos deixar levar pelo caminho mais curto, o caminho mais fácil. Não vamos apenas pedir, cruzar os braços e simplesmente nos acharmos merecedores. Devemos fazer por merecer. Devemos ACONTECER. Literalmente.


Então, aplique as técnicas em sua vida, agregue-as ás suas crenças, peça por oportunidades, objetive vencer e VENÇA. Sempre!

0 comentários:

Postar um comentário